domingo, 22 de setembro de 2013

Características do signo de Capricórnio

Capricornio




Regências e Relações

Região do corpo:Joelhos e pele
Metal:Chumbo
Pedras preciosas:Ônix
Perfume:Extrato de Pinho
Planta:Plátano Falso
Flor:Loto
Planeta:Saturno
Cor:Negra
Elemento:Terra
Palavra-chave:Obstrução
Dia da semana:Sábado
Arcanjo Regente:Orifiel
Gênios do Zodíaco:Sagdalon e Semakiel
Tattwa:Pritvi

Vemos que o signo de capricórnio é tão melancólico como o salgueiro, os superiores desse signo se tornam fieis nos matrimônios, nos princípios religiosos, e lógico, nos seus princípios morais. (principalmente). 
Carregam em seus ombros todo o fardo de seu trabalho, trabalhadores natos, às vezes confiantes, apesar de que saturno sempre dá aos nativos de capricórnio uma visão negativa das situações.
Sempre existe um Judas em sua vida, mas devem buscar sempre em seu intimo em não ser um Judas na vida de ninguém, para esse karma poder ser sanado.
As mulheres desse signo são mulheres fiéis aos seus maridos, mulheres magnânimas, sofrem o indivisível, mas, por karma, acabam se divorciando ou o marido lhe abandona, às vezes até contra a sua vontade. Algumas mulheres até logram com outros homens, mas esse depois de ter passado por alguma decepção amorosa.
O Judas que vive na vida de capricórnio pode não apenas se relacionar no matrimonio, mas dependendo do karma, pode apenas se canalizar no trabalho, na amizade ou em outros afins da vida.
Cassiel é o arcano POSITIVO de saturno, mas o Orifiel é o Rei de saturno.
As crianças desse signo são muito débeis, por isso os pais precisam ter bastante cuidado com resfriados ou alguma doença respiratória, porem na fase adulta o grande saturno dá aos capricornianos um vigor inigualável, se formos em muitos encontros de idosos por ai, vemos muitos capricornianos ou ascendente de capricórnio, pois saturno dá o vigor do grande ancião.
A vida moral desse signo é muito sofrida, às vezes não é nem karma, mas sim provas em que eles devem passar para fazer suas vidas mais maduras e sólidas, apesar desses sofrimentos morais, felizmente são muito práticos, e é com essa praticidade que fazem eles se tornarem o signo que mais consegue dá a volta por cima, mas para isso precisam deixar de lado a sua grende melancolia e achar no seu intimo a praticidade, pois ambas estão latentes neles, são sublimes, alguns sofrem e quem vê de fora nem percebe o seu sofrimento.
A personalidade do nativo de capricórnio varia de superior ao inferior, mas as mulheres sempre carregam na cara um ar de melancolia, as mulheres superiores desse signo são trabalhadoras, dedicadas na familia e no matrimonio conjugal, são práticas por natureza, buscam a praticidade para resolver grandes problemas,   mas o lado inferior da mulher de capricornio cai na inercia da vida, pois o capricornio é o signo da pratica e não da teoria, ficar na teoria é cair na inercia, estancando na vida, são egoistas e sofrem com esse egoismo, chegando algumas a dissolver o matrimonio por causa desse defeito, pois dificulta o seu convivio tanto no trabalho como na familia, o homens superiores costumam ter uma cara de inocência e timidez, chegando ao Maximo a serenidade e complacência, os inferiores vemos uma cara mais fechada e com uma características de pessoa inflexível, os inferiores são muito egoístas, e por esse egoísmo acabam contraindo muitos compromissos e inimigos.
Os superiores gostam de ajudar os necessitados, ou até mesmo ajudar o próximo independente quem seja ou que circunstâncias caibam a sua ajuda, pois são moralistas e gostam de praticar sua moralidade para com a sociedade.
Buscam sempre o individualismo, meditação e compreensão de forma interna.
Raros os que gostam de desabafar ao ombro amigo, mas os que fazem usam de toda a sua melancolia para isso.  
São muito exigentes consigo e com os demais, servem para serem grandes chefes de empresas, empresários e pedagogos, pois gostam de trabalhar e ver os resultados do trabalho. Respeitam o brasão da família, e buscam sempre o tradicionalismo e os costumes de sua cultura.


fontes retiradas da www.gnoseonline.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário