quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Os melhores jogos do Wii

Votação 2009 - Fórum [08 de Julho - 22 de Agosto]

"Os Melhores jogos Wii" foi uma iniciativa do FNintendo, onde se pretendeu apurar quais os melhores jogos lançados até meados de 2009 para a consola Nintendo Wii. Esta postagem é para aqueles que querem comprar um jogo do wii, mas tem duvida de saber qual é o melhor. (Lembrem que esses jogos~foram considerados os melhores de 2009, ou seja, hj tem muitos jogos bons, mas claro que esses não podem ser menospresados, mas só para constar, ainda tem NBA que eu acho um maximo, super mario bros wii, e muito mais... deixo eles para a proxima avaliação da FNintendo! abraços e até!



Super Mario Galaxy

Data de lançamento:
16 de Novembro de 2007 | Editora: Nintendo | Produtora: Nintendo | Género: Plataformas
Em Super Mario Galaxy, a Nintendo pegou no melhor dos Super Mario em 3D e adicionou uma formula inovadora, com um conceito nunca antes visto num jogo Mario. Mario viaja pelo universo à procura das 120 estrelas de forma a salvar a princesa Peach. Para isso temos que visitar dezenas de galáxias, todas com características distintas. Em algumas galáxias, temos planetas grandes onde se joga de forma idêntica aos antecessores, no entanto, noutras galáxias, somos brindados com vários pequenos planetas onde a força gravitacional (sistema de física) nunca foi tão bem representada, sendo diferente de planeta para planeta. Sob o ponto de vista criativo este é um dos melhores jogos de sempre. Brilhante arte gráfica com um charme único, cenários variados e coloridos, música clássica feita de raiz simplesmente avassaladora e uma jogabilidade sempre variada com diversos power-ups e diferentes tipos de níveis e missões. No campo técnico este ainda é hoje em dia considerado o melhor jogo da Wii. Excelentes texturas e geometria, excelente draw distance onde conseguimos ver todos os planetas distantes ao pormenor. Fur shading, bloom, reflection, refraction entre outros fazem deste titulo o que mais aproveitou as capacidades gráficas da Wii e é também o jogo que provou que é possível usar na Wii todas as técnicas gráficas possíveis até a data. Super Mario Galaxy foi também abençoado com uma jogabilidade inovadora e variada. Níveis terrestres, aquáticos, plataformas suspensas no espaço, entre outros. A aventura estende-se por dezenas de horas, sendo possível adoptar uma postura compulsiva ou casual. Sendo portanto um excelente jogo para todas as ocasiões. Provavelmente uma das melhores obras videojogaveis de sempre. Super Mario Galaxy é mais do que um jogo, é uma experiência que desperta sorrisos, emoção e diversão.




The Legend of Zelda: Twilight Princess

Data de lançamento:
19 de Novembro de 2006 | Editora: Nintendo | Produtora: Nintendo | Género: Aventura
Ao contrário de Wind Waker, Twilight Princess adopta uma abordagem realista, com um Link jovem adulto e mais sério. Esta aventura marca também a presença de um Link transformado em lobo em certas zonas de Hyrule, contribuindo assim para o desenrolar de uma história épica.
Quando controlamos a versão lobo, a jogabilidade assemelha-se um pouco a Okami, e em vez de termos Issun temos a Midna (uma criatura das trevas) montada nas costas de Link, sendo ela a chave para o desenrolar da história. No entanto a maior parte do jogo decorre numa jogabilidade clássica da série, onde Link utiliza a sua espada para defrontar inimigos, monta na Epona (sua égua) para explorar os diversos e vastos terrenos de Hyrule ou aventurar-se em masmorras. Como não podia deixar de ser, nesta aventura temos acesso a várias masmorras repletas de inimigos e puzzles para resolver. Todas as masmorras são um puzzle gigante em que o objectivo é encontrar um novo "gadget" de forma a prosseguir até ao boss. A nível de jogabilidade usamos o Wii Remote para desferir golpes com a espada, para apontar o arco ou outro "gadget". Existem fases em que temos que defrontar uma orda de inimigos em cima da Epona, outras partes com o Link lobo que mudam bastante a jogabilidade e outras que se foca nos combates corpo a corpo contra inimigos de todos os tamanhos e feitios. Todas as masmorras têm um tema diferente, como por exemplo lava, gelo e água, além de bosses variados. Estamos perante um título variado e profundo onde todos os pormenores contam. A nível gráfico e sonoro o jogo impressiona para os standards da GameCube, mas embora seja muito bonito era possível mais na Wii. Sendo este um jogo GameCube compreende-se esse facto, sendo de esperar que melhorias apareçam na nova aventura feita de raiz para a consola Wii. Twilight Princess é longo, profundo e marcante. Um dos melhores jogos da consola e possivelmente o jogo com um cariz mais épico.




Mario Kart Wii

Data de lançamento:
11 de Abril de 2008 | Editora: Nintendo | Produtora: Nintendo | Género: Corridas
Mario Kart Wii é a última iteração de um dos mais marcantes jogos arcade de corridas e traz bastantes novidades. O que salta logo à vista é o volante incluído no jogo que permite encaixar o Wii Remote e jogar com o sensor de movimentos. Mesmo assim o jogo traz outras alternativas para controlos, como por exemplo: Wii Remote+Nunchuk, comando clássico e comando GameCube. É portanto capaz de satisfazer todas as necessidades individuais e estabeleceu o standard para os vários tipos de controlo que se pode ter na Wii para jogos de corridas. Outra das novidades é a inclusão de motas que faz com que a jogabilidade seja mais variada. Todos os veículos têm pontos fortes e fracos, sendo que as motas com drift in têm vantagem extra em relação aos outros veículos e portanto acaba por ter esse ponto desnivelado. Existem 32 pistas, 16 novas e 16 antigas que foram refeitas para a Wii. Todas com abordagens diferentes e necessidade de se aplicar estratégias diferenciadas. Este é ainda hoje o melhor jogo online para a consola. Permite jogar corridas em salas aleatórias e com amigos até 12 pessoas. Entrar em competições mundiais (atraves de DLC), competir contra os melhores tempos mundiais ou dos amigos, entre outros. A nível local o jogo suporta multiplayer até quatro jogadores. Este é um dos jogos mais divertidos para multiplayer (tanto online como offline) presentes na Wii e um autentico vicio.




Super Paper Mario

Data de lançamento:
14 de Setembro de 2007 | Editora: Nintendo | Produtora: Intelligent Systems | Género: Plataformas, RPG
Mais do que seguir os standard dos jogos anteriores, Super Paper Mario tentou integrar um novo estilo de jogabilidade ao estilo papel marchê da série. O que estava para ser mais um RPG passou para um jogo com elementos de acção plataformas mantendo certas características de role-play. Um RPG de plataformas por assim dizer. A aventura que esteve planeada para a GameCube aguentou uns tempos em banho-maria e aproveitou o lançamento da Wii para entrar no mercado e mais uma vez a história começa na casa dos irmãos de bigode . A fusão entre elementos 2D e 3D resultou da melhor forma e são muitas as referências subtis a outros jogos da Nintendo que vão encontrar, quer estejam a jogar com Mario, Luigi, Peach ou até mesmo Bowser.




Call Of Duty World At War

Data de lançamento:
14 de Novembro de 2008 | Editora: Activision | Produtora: Treyarch | Género: First-Person Shooter
Excluindo packs de expansão esta é a quinta entrada na série Call Of Duty (COD), que o mesmo retorna também ao tema da segunda grande guerra mundial. As batalhas travadas ao longo do jogo chegam para incluir quatro facções na mesma guerra, Estados Unidos da América, Japão, União Soviética e Alemanha Nazi, sempre com base em factos históricos como já é habitual. O destaque vai para o multiplayer online da versão Wii que actualmente é dos jogos que melhor aproveitam o já por si restrito online da consola. Podem contar com horas de trincheiras fechadas sobre fogo inimigo enquanto tentam sobreviver a todo o tipo de retaliação. Nem que sejam zombies nazi sedentos de sangue. Sim, leram bem, zombies




Madworld

Data de lançamento:
20 de Março de 2009 | Editora: Sega | Produtora: Platinum Games | Género: Acção
Quando Madworld surgiu pela primeira vez a expectativa era grande. O primeiro projecto da Platinum Games prometia quebrar as regras e apresentar-se como um jogo original e divertido. Assim ficámos a conhecer Jack "Just Jack" Cayman, um homem que acaba de entrar num concurso violento onde a sua serra eléctrica retráctil é sem duvida uma grande ajuda. O estilo visual noir e o vermelho sangue a condizer realçam o cariz violento do jogo onde a comédia tem sempre lugar. O mini-jogo "Man Darts" é tão simples como fazer tiro ao alvo, mas com humanos em vez de dardos e um taco de baseball como lançador. Embora a censura tenha obviamente "tapado" algumas cenas mais susceptíveis de ferir a sensibilidade de alguns, não deixa por isso de ser uma dos melhores jogos da Wii para libertar o stress.




Another Code R

Data de lançamento:
26 de Junho de 2009 | Editora: Nintendo | Produtora: Cing | Género: Aventura
O género das aventuras gráficas têm a Wii como plataforma ideal para mostrar todo o potencial e até recuperar um pouco da aura perdida nos últimos anos. E dentro deste género destaca-se Another Code R. Podem contar com uma irresistível história cheia de aventura e intriga, onde a adolescente Ashley perde-se em memórias para tentar desvendar o que está por detrás do projecto “Another” e da precoce morte da sua mãe. O jogo é uma sequela do Another Code lançado na Nintendo DS e é marcado pela simplicidade em praticamente todos os campos. Viajar pelos cenários recolhendo pistas e observando os objectos em redor torna-se muito intuitivo, mesmo na interacção com os utensílios que aproveitam bem as capacidades do Wii Remote. Pode ter um ritmo lento mas com certeza agradará aos fãs das aventuras.




Grand Slam Tennis

Data de lançamento:
2 de Julho de 2009 | Editora: Electronic Arts| Produtora: EA Sports | Género: Desporto, Ténis
Desporto sempre teve muitos fãs no mundo das consolas e entre os adeptos da Wii tal volta a acontecer. Aliado a isso, a entrada do MotionPlus a meio deste ano elevou a fasquia do realismo e trouxe consigo um dos mais interessantes jogos de ténis de todos os tempos – Grand Slam Tennis. O uso do Wii MotionPlus é bem conseguido e é o mais próximo que se pode encontrar da experiência 1:1 em jogos de ténis. Nesse campo está acima da concorrência. Pode não ser brilhante em todos os seus aspectos mas a jogabilidade e um bom online (sem friend codes) fazem deste jogo um “pacote” completo. É um jogo com uma abordagem realista e algum grau de dificuldade. Não sendo muito imediato, pode afastar alguns jogadores mas é sem dúvida do melhor que se pode encontrar na Wii dentro deste género.





Resident Evil 4: Wii Edition

Data de lançamento:
19 de Junho de 2007 | Editora: Capcom | Produtora: Capcom | Género: Acção, Survival Horror, Third Person Shooter
Resident Evil 4 foi sem dúvida um dos melhores jogos da geração das 128 bits. Muitos consideravam a mecânica dos “velhos” Resident Evil’s ultrapassada e arcaica, tendo a Cacpom tomado a decisão de proceder a uma alteração completa de alguns dos conceitos da série. Desse modo, Resident Evil 4 marcou uma forte ruptura com o passado da conhecida série de survival horror da Capcom e entrou no campo dos jogos de acção e aventura. A jogabilidade mais focada na acção deveu-se sobretudo a mudança para o estilo de third-person shooter e muitas das ideias usadas ainda hoje influenciam jogos importantes.
Tendo sido lançado originalmente na GameCube, teve direito a versões PS2 e PC, mas foi com a chegada da Wii e do seu Wii Remote, que podemos assistir ao lançamento da versão definitiva de Resident Evil 4. Os novos comandos da consola permitem atingir um nível de controlo próximo da perfeição e juntando toda a qualidade característica deste jogo, é com naturalidade que esta versão se assuma como o melhor third-person shooter da Nintendo Wii.




Little King's Story

Data de lançamento:
24 de Abril de 2009 | Editora: Rising Star Games | Produtora: Cing | Género: Estratégia
A Town Factory desenvolveu em conjunto com o estúdio Cing, aquele que foi considerado o melhor jogo de estratégia pela comunidade FNintendo. Little King's Story conta-nos a aventura de um pequeno e tímido rapaz chamado Corobo que ao perseguir um grupo de ratos, segue-os até uma misteriosa terra, onde aí encontra uma coroa. Curioso, coloca essa coroa na cabeça e logo descobre que com esse objecto em seu poder consegue persuadir as pessoas e fazer com que elas sigam as suas ordens, sem qualquer excepção. Mas ao ganhar este poder, também ganha responsabilidades. A usar essa coroa, Corobo é assim declarado rei de Alpoko, uma pequena e patética vila. O seu objectivo é fazer com que o seu reino cresça, conquistar outros reinos, defender o seu próprio território e aumentar a fortuna. Mas desenganem-se se pensam que vão cair na repetição. Vão conhecer novas pessoas que vos ajudarão nesta tarefa e, ao avançarem na história, aperceber-se-ão que o vosso objectivo de evoluir o reino já não é o principal. Irão-se deparar com um problema, que terão de resolver. O jogo junta o desafio da estratégia em tempo-real com vários elementos de exploração e aventura e que decerto não vos irá desiludir.




Fire Emblem: Radiant Dawn

Data de lançamento:
14 de Março de 2008 | Editora: Nintendo | Produtora: Intelligent Systems | Género: RPG
Fire Emblem, uma franchise já bastante conhecida entre os jogadores, e que apesar de já se ter instalado no mundo dos vídeo-jogos há muito tempo, continua a agradar os seus fãs. Radiant Dawn é o décimo título da série, e o primeiro a aterrar na Nintendo Wii, aproveitando assim as capacidades únicas do Wii Remote para levar a jogabilidade a um outro nível. Sendo a sequela directa do seu precedente, Fire Emblem: Path of Radiance para a GameCube, Radiant Dawn inclui a maior parte das personagens jogáveis e não jogáveis que estão presentes no seu antecessor. Para além disso, apesar do esquema da jogabilidade ser semelhante, o jogo ainda acrescenta novos elementos inovadores. A história do jogo passa-se três anos após a Mad King's War (evento que acontece no Path of Radiance), e as feridas que a guerra provocou ainda não foram totalmente saradas. Crimea é governado pela Rainha Elincia, enquanto que Daein, eventual perdedor desta guerra, ainda não encontrou um sucessor apropriado, pelo que é agora ocupado pelas forças do império Begnion. Fire Emblem: Radiant Dawn mesmo apesar de já ter saído à dois anos, continua a ser o jogo de excelência dos amantes de RPG que possuem uma Nintendo Wii. Se experimentarem o jogo, irão perceber o porquê.




Super Smash Bros. Brawl

Data de lançamento:
27 de Junho de 2008 | Editora: Nintendo | Produtora: Sora | Género: Fighter
A terceira entrega da série Super Smash Bros. é um dos jogos que grande parte dos possuidores da consola doméstica da Nintendo já adquiriu, ou pensa fazer. E porquê? Pois, poderíamos estar aqui a explicar o quão soberba é a banda sonora, ou a aventura que o modo Subspace Emissary nos oferece, ou a enorme lista de coleccionáveis, desde troféus a autocolantes, ou até ainda os gráficos que metem grande parte dos jogos Wii a um canto, mas não. Preferimos apenas descrever Super Smash Bros. Brawl como O jogo de luta da consola, que inclui diversão, online e jogabilidade frenética num só disco. Incrível, não? Brawl continua a ser também aquele jogo que faz tardes inteiras com os amigos um momento bem-passado, ou que nos desafia a darmos o nosso melhor em mini-jogos, como por exemplo, o Home-Run Contest. Mais do que um jogo, Brawl é pura diversão.




Zack & Wiki: Quest for Barbaros´ Treasure

Data de lançamento:
18 de Janeiro de 2008 | Editora: Capcom | Produtora: Capcom | Género: Puzzles
Zack & Wiki mostrou-se desde cedo como um dos mais originais jogos lançados nesta geração, não só pelo seu conceito e bela direcção artística, mas principalmente pelo uso essencial do Wii Remote para resolver puzzles. É precisamente essa jogabilidade inovadora que traz sempre algo de novo a esta aventura e que torna sempre a experiência fresca e desafiante. Aliado a isso, o jogo conta com puzzles bastante inteligentes onde a sensação de recompensa que o jogador recebe quando termina os níveis é bastante satisfatória. Conta também com belos gráficos, uma boa sonora bastante competente e uma história de encantar. Sem duvida um dos melhores jogos de puzzles da história e um jogo que definiu novos padrões de qualidade a serem implementados no Wii Remote.




No More Heroes

Data de lançamento:
14 de Março de 2008 | Editora: Rising Star Games | Produtora: Grasshopper Manufacture | Género: Acção
Desde cedo No More Heroes destacou-se por ser um jogo polémico, com conceitos estranhos (como por exemplo ir ao WC para fazer save) e únicos. Em No More Heroes entramos no papel de Travis, um sujeito viciado em wrestling que pretende entrar para primeiro numa lista de assassinos. O jogo é composto por missões que normalmente são associadas a um tema, e no final defrontamos o assassino que está a nossa frente no ranking de forma a subirmos ao seu posto. Entre essas missões temos uma cidade para explorar e trabalhos para fazer, já que é preciso pagar a nossa entrada nos combates. A história desenrola-se com um humor sui generis e divertido com uma boa jogabilidade e bom desafio nos bosses. No More Heroes apresenta-se como uma das melhores propostas no género para a Wii.




House Of The Dead Overkill

Data de lançamento:
13 de Fevereiro de 2009 | Editora: Sega | Produtora: Headstrong Games | Género: Rail-Shooter
Esta serie famosa apresenta-se na Wii com uma roupagem de filme de serie B. Humor negro, mas sempre divertido é também uma caracteristica sempre presente nesta aventura on-rails. Tal como ditam as regras do on-rails em House Of The Dead Overkill a personagem e câmera são controladas automaticamente por um percurso delineado enquanto que o jogador tem unicamente a seu cargo um conjunto de armas de forma a poder matar mutantes, para isso basta apontar o Wii Remote para o ecrã e disparar. Para além das situações exageradamente cómicas temos também um bom jogo a nível gráfico e excelente a nível sonoro. Tal como nos filmes de serie B de gore a imagem aqui também fica com um efeito granulado dando um aspecto único ao jogo. Com a chegada do Wii Remote o renascimento dos shooters light gun/on-rails aconteceu naturalmente na Wii, sendo Overkill eleito o melhor nesse campo.




Guitar Hero III: Legends of Rock

Data de lançamento:
28 de Outubro de 2007 | Editora: Activision | Produtora: Vicarious Visions | Género: Simulador Musica
Guitar Hero tornou-se num fenómeno de massas em todas as consolas, sendo possível jogar a solo ou em grupo usando uma guitarra de plástico para tocar as "notas" que aparecem no ecrã. Este foi o primeiro Guitar Hero que a Wii recebeu. Guitarra única e online são algumas das boas novidades. O jogo conta com uma banda sonora de fazer inveja as melhores compilações musicais e foi isso mesmo, aliado a sua jogabilidade única, que determinou o seu grande sucesso na Wii.

Nenhum comentário:

Postar um comentário