sábado, 4 de dezembro de 2010

Amazonense perde em sua estreia no UFC

O lutador que foi criado no bairro Japiim levou um golpe devastador logo no início do combate e apagou de forma assustadora

[ i ] Fredson perdeu logo no início da luta
O amazonense Fredson Paixão estreou neste sábado (4) no Ultimate Fighting Championship (UFC) com derrota. Ele levou uma joelhada devastadora logo no início da luta e acabou nocauteado em 51 segundos pelo americano Pablo Garza, que ao final da luta disse ter agido por instinto para conseguir o resultado.
Fredson fez a primeira luta preliminar da noite, que foi dedicada à decisão do ‘The Ultimate Fifther’, o reality show do UFC que lança novos lutadores ao octógono. O amazonense não participou do show, mas foi convidado para lutar por ser o novo contratado da organização. Anteriormente, ele participava do World Extreme Cagefighting (WEC), categoria que foi extinta ao ser comprada pelo UFC.
Fredson entrou no octógono com semblante tranqüilo e esbanjando confiança, mas não conseguiu calcular bem a distância para o adversário, que por ser mais alto levava vantagem em termos de alcance dos golpes. Logo no início Garza tentou um chute alto, bem defendido pelo amazonense de Parintins. Depois disso, o americano ficou esperando uma oportunidade e em um vacilo de Fredson aplicou uma joelhada voadora que nocauteatou o brasileiro de forma instantânea. Fim de combate com menos de um minuto.
Enquanto o americano vibrava, o amazonense continuava no chão. Ele precisou ser atendido pelos médicos, que chegaram a colocar um colete cervical no amazonense temendo uma lesão na coluna cervical do lutador. Os sites de luta americanos chegaram a definir a situação como “assustadora”, pois Fredson ficou aproximadamente dez minutos sem ação.
“Eu olhei para cima e estava feito. Foi instinto, acho. Respeito muito o chão, mas nem tenho como dizer o quanto o jiu-jítsu dele é bom. O plano foi se mover e esperar a chance”, disse o americano ao final do combate.
Com a derrota, Fredson agora terá pelo menos mais uma chance de provar ao presidente do UFC, Dana White, que pode ser campeão da organização. Geralmente, lutadores novos fazem três lutas. Caso não mostrem potencial, acabam demitidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário